Voip

 

Voz sobre IP, também chamado VoIP, telefonia IP, telefonia Internet, telefonia em banda larga e voz sobre banda larga é o roteamento de conversação humana usando a Internet ou qualquer outra rede de computadores baseada no Protocolo de Internet, tornando a transmissão de voz mais um dos serviços suportados pela rede de dados.

Empresas que fornecem o serviço de VoIP são geralmente chamadas provedoras, e os protocolos usados para transportar os sinais de voz em uma rede IP são geralmente chamados protocolos VoIP. Existe uma redução de custo devido ao uso de uma única rede para carregar dados e voz, especialmente no qual os utilizadores já possuem uma rede com capacidade subutilizada, que pode transportar dados VoIP sem custo adicional.

Chamadas de VoIP para VoIP no geral são gratuitas, enquanto chamadas VoIP para redes públicas (PSTN) podem ter custo para o utilizador VoIP.
Considera-se a telefonia IP a agregação do VoIP com outros serviços agregados para a telefonia.

A Vision possui uma aliança com a operadora de telefonia IP Tellfree, pois acreditamos que a operadora provê uma solução altamente efecicência por ser 100% nacional.

TELEFONIA IP - COMO FUNCIONA

A telefonia IP é uma nova forma de comunicação que utiliza a internet no lugar de linhas de telefone comuns.

A Tellfree converte a voz das ligações em informações digitalizadas, que trafegam pela conexão de internet até chegar a outro aparelho de telefone, como se fosse um e-mail.

Ao atingir o destino as informações digitalizadas se convertem em voz novamente e é possível falar ao telefone exatamente como em uma ligação normal.

A telefonia IP permite que um usuário de banda larga, usando adaptadores, telefones IP ou softwares, realize chamadas para qualquer número de telefone fixo ou móvel de qualquer operadora.


CONTA ONLINE

É possível acompanhar em tempo real o histórico da conta telefônica com todas as informações necessárias para seu controle: chamadas realizadas, duração, custo e saldo disponível.

SECRETÁRIA ELETRÔNICA INTELIGENTE

Secretária eletrônica 24 horas conectada ao e-mail. O cliente recebe em sua caixa de e-mails as mensagens gravadas na secretária eletrônica do sistema IP.

As mensagens também podem ser acessadas através do aparelho telefônico, basta digitar *98

IDENTIFICADOR DE CHAMADAS *

Identificação automática de quem está chamando, por número e nome.

CRÉDITOS ONLINE

É possível realizar recarga de créditos no site da Tellfree. Um serviço disponível 24 horas por dia, sete dias por semana.

ALERTA DE SALDO

O cliente Tellfree é avisado automaticamente, por e-mail, quando seus créditos estão acabando. O próprio cliente define qual saldo dispara a mensagem.

CONSULTA DE SALDO VIA TELEFONE

A qualquer momento, o cliente Tellfree pode consultar o saldo de sua conta via telefone, basta digitar “*99” no seu aparelho telefônico.

SIGA-ME

Redirecionamento de chamadas recebidas no número Tellfree para outro número Tellfree ou convencional.

TELE-CONFERÊNCIA *

Três ou mais pessoas conversam simultaneamente com excelente qualidade de voz e sem limite de tempo ou localidade.

CHAMADA DE ESPERA *

Possibilidade de atender duas ligações simultaneamente.

RECONHECIMENTO SELETIVO DE CHAMADAS


Recebimento seletivo de chamadas, baseado em grupo de contatos. É possível realizar bloqueio para não receber chamadas em um determinado período, por exemplo, de madrugada ou finais de semana.

BLOQUEIO DE CHAMADAS


Permite que o usuário bloqueie o recebimento de chamadas de um ou mais determinados números.

GERENCIAMENTO SELETIVO DE CHAMADAS

O usuário terá a possibilidade de escolher como o sistema irá gerenciar as chamadas nas situações de “indisponível”, “ocupado” ou “não atendeu”. Essas chamadas poderão ser encaminhadas para outras linhas ou para o sistema de secretária eletrônica inteligente.

MULTI-CONTA

O usuário poderá ter diversos serviços e números vinculados a uma mesma conta Tellfree.

RECARGA AUTOMÁTICA

Se o cliente preferir, o sistema faz a recarga automática de seus crédito, conforme sua preferência: recarga mensal ou por saldo limite.

AGENDA TELEFÔNICA

É possível registrar no gerenciador web os números de seus contatos e fazer buscas detalhadas.

PRESENÇA *

O sistema informa quando os contatos estão online e disponíveis para receber chamadas.

CHAT *

Possibilidade de troca de mensagens de texto com os contatos que estiverem online.

* Para utilizar esses serviços é necessário que o aparelho telefônico ou o softphone possua tais funções.

SERVIÇOS PAGOS

NÚMERO REMOTO

Clientes Tellfree podem receber ligações de telefones convencionais. Para isso é oferecido o Número Remoto, um número de telefone convencional que toca no seu Número Tellfree. Existem diversas opções de códigos de área, e o cliente pode escolher o código que melhor o atende. Ou seja, uma pessoa residente ou uma empresa com sede em São Paulo pode optar por ter um número cujo código de área seja 51, se isso for conveniente.

Cada cliente poderá ter tantos números remotos quantos desejar.

Para saber mais, entre no link Fale conosco.

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